quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TORNANDO SEU REFÚGIO EM ABRIGO DA ALMA

Algumas sugestões para tornar seu refúgio em um abrigo da alma:

- Crie espaços agradáveis de convivência, preferindo móveis pequenos ou pelo menos de tamanho adequado ao seu espaço e com poucos objetos.
- Deixa caminhos livres para as crianças (se você tiver alguma) brincarem e para você circular a vontade, ou dançar uma música, se tiver vontade.
- Exiba suas lembranças - nossa história é nossa vida! Cada momento faz parte da pessoa que somos hoje. Exponha fotografias, lembranças de viagens, objetos de família e que tenham significado para você.
- Deixe a luz entrar: a luz natural contribui para o bom humor, além de tornar as cores mais vivas e a casa mais acolhedora. (experiência própria!)
- Cultive o afeto. Um lar transborda afeto, carinho, relações familiares e doces lembranças. Convide amigos queridos e familiares. Reserve um espaço para você se sentir abraçada pela casa.
- Por final, olhe bem para sua casa e para você mesma e antes de achar que "a casa do vizinho é mais bonita do que a sua", olhe a sua volta. Não desdenhe de um móvel velho, um pouco ou muito riscado, ele é seu, você com certeza se esforçou de alguma forma para tê-lo. E pense, há mais vida em nosso acervo pessoal do que sonhamos.

Quebra cabeça montado a 6 mãos( Família Souza)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário