quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"A dor emocional dói demais e não tem remédio que dê jeito"

Hoje faz exatamente 1 ano que senti a maior dor da minha vida. Uma dor inexplicável, que ainda dói, mas com menor intensidade. Por isso afirmo que não tem remédio para dor emocional.
Um dos nossos maiores temores é sentir dor.
Se colocarmaos na balança qual a dor que dói mais se a física ou a emocional, não chegaremos a um acordo, por serem dores totalmente diferentes.
Mas particularmente eu acho que a dor emocional é muito pior, ela sangra por dentro, arde, dá vontade de morrer. Um exemplo é a dor de uma mãe que perde um filho, uma úlcera supera-se mas esta perda não.
Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.

Sofro com minha dor em silêncio, choro calada e convivo com meus medos. 

2 comentários:

  1. Que lindo.... snif...
    "Deixa de lado esse baixo astral, erga a cabeça esqueça o mal e agindo assim será vital para o seu coração..."
    bjo!

    ResponderExcluir