quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

REFÚGIO




Férias é bom, casa de praia é tudo mais tranquilo. Não tem correria com horário, nem neura com limpeza, mas confesso que estava morrendo de saudade da minha casa.
Uma casa pode ser apenas um imóvel, um lugar onde se está morando ou... um lar! 
Minha casa sempre tem flores!

A diferença está em pequenos e importantes detalhes.
Algumas vezes entramos na casa de alguém e nos sentimos extremamente bem. Aconchegado. Abraçado pelo ambiente, pelas cores, pelos aromas, pelas lembranças expostas. Confesso humildemente que nossos amigos quando estão em nossa casa sentem-se assim, bem a vontade.
Minha casa está longe das tendências de decoração e muito menos capa ou matéria de revista sobre tal assunto, mas com certeza, minha casa é um lar.
Em um lar, sempre há espaço para um tantinho de bagunça - sinal de que ali as pessoas se divertem. Também não falta espaço e tempo para os moradores se dedicarem a nada, absolutamente nada, somente curtir seu lar, sua casa.
Uma casa deve oferecer proteção e segurança, ser um abrigo. Mas isso, apenas, não faz dela um lar. O lar é um refúgio. É onde você é livre para ser o que é, ao lado de quem você ama (mas também pode ser apenas você mesmo).
É quando entram em jogo outros valores que um lar oferece: paz, liberdade, tranquilidade, intimidade. 
Assim como os olhos, o refúgio também é um espelho da alma. E para transformar seu imóvel em um lar, é simples: basta deixar que sua alma se espalhe por todos os cantos.  

5 comentários:

  1. Ai que fofo tia!!
    Minha casa tem a minha cara ! Um misto de bagunça e linhas retas!! rs.. Tá convidada!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter muitas almas espalhadas por lá, eu adoro meu barraco kkkk
    Amei Luuuuu!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. E eu ainda acrescentaria que possuímos várias casas, que podemos transformar em lares e também podem dizer muito sobre nossa maneira de ser. Mas para mim a mais importante delas é o meu corpo, que precisa estar sempre saudável, afinal é ele a casa do meu espírito.
    Percebo isso quando chego em casa estressado, cansado com corpo todo dolorido e de repente... recebo uma deliciosa massagem nos pés. Todo o mal desaparece e só consigo pensar em coisas boas.
    Duvido que alguém consiga pensar em coisas ruins durante uma boa corrida, caminhada,massagem ou um banho relaxante.

    ResponderExcluir