Hoje percebi que consigo lidar com a raiva. Sentir raiva é uma reação normal, quase inevitável na convivência humana. E aí ou você explode ou engole a contrariedade.
Eu acredito no palavrão. O palavrão, ainda que socialmente condenável, libera tensões. Uma pessoa que fala logo um quanto está irritada tem menos chance de pegar um fuzil e dizimar o público de uma filial do Mc Donald's numa tarde qualquer.
Mas percebi hoje que engolir sapo é muito indigesto, mas também vomitá-lo pode ser ruim. A melhor saída e devolvê-lo com seu melhor tempero - a educação!
Quem briga de uma vez, faz as pazes de uma vez. Não fica aquele azedume pairando, aquela intolerância a conta-gotas, acumulando-se até virar uma ironia mais grosseira do que um xingamento. Por que quando você chama alguém de "fdp", você não quer ofender a pessoa e nem a digníssima mãe dela, você está desabafando, é quase uma ofensa de domínio público. Todo mundo é, já foi ou ainda será "fdp". É da vida.
Por isso estou atentando a uma teoria simples: se for pra dar tapa, que seja com luva de boxe e educação. Melhor depois dar pontos no supercílio do que na alma. E hoje estou satisfeita. Tive o prazer de sair do ringue depois de entregar o Troféu Frog, a uma pessoa que se dirigiu a mim de forma bem grosseira.
Sorte a da pessoa!!!!
Nossa tia gostei muito do que escreveu =D Amanda
ResponderExcluirHum.... acho que presenciei a cena he he he
ResponderExcluirNossa...muito legal isso que vc escreveu adorei ^^
ResponderExcluirNossa Lu, logo cedo lembrei desse seu post...rs
ResponderExcluirFoi uma confusão,uma trapalhada .... Mas assim que deixei a pequana na escola e vi que o Pequeno estava dormindo no banco de trás, vim falando um monte de palavrões... cheguei bem mais leve em casa...hahahaha
Amiga, vc está virando uma cronista! Sério! Deveria investir nisso! Saudade! Bj.
ResponderExcluirFala sério meninas! Caprichei nesse post!!!! Mas tudo vem do coração! Bjs
ResponderExcluir