quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correr está na moda!

Na rua, na esteira, no parque...
Correr faz bem para o corpo e para a alma. E como? Eu que o diga. Usava até maio/10 calça tamanho 46 e agora.... o tamanho 42 está largooooo!!!!!
Mas são inúmeros os benefícios da corrida. Os mais importantes estão relacionados a uma significativa redução da incidência de neoplasias ginecológicas, principalmente o câncer de mama primário e secundário. E uma diminuição do risco direto da mortalidade por eventos cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (derrame). 
E podem acreditar, combate a TPM e a depressão. O bem que faz para a auto estima é enorme, você supera seus limites, garante um corpo saudável, sequinho e definido.
E todas nós estamos aptas a esta atividade. Sim, é verdade!
Correr é um exercício fácil e barato. E é só procurar um profissional habilitado (e quiser eu indico meu personal. rsrsrsrs) e começar.
E parece que correr está na moda, pois hoje o número de mulheres que correm está aumentando e até existem provas exclusivas. Já existe até roupa exclusiva para a corrida feminina.
Mas o legal mesmo é começar e gostar. Eu por exemplo, acabo de chegar do trabalho e já estou indo dar um treino. Tchauuu....

Um comentário:

  1. Eu não posso andar e não correr? Como posso começar a CAMINHAR? Quantas vezes por semana e quanto tempo? Tenho esteira.
    Beijos.

    ResponderExcluir