segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alzheimer


Aloysius Alzheimer (Alois Alzheimer 1864-1915), o investigador do cérebro - neurologista alemão, primeiro a reconhecer a doença degenerativa do cérebro que leva seu nome (Mal de Alzheimer).

No mundo inteiro mais de 15 milhões de pessoas sofrem deste mal.

Por que falar dele? Pois é!

Há mais ou menos 1 ano, foi diagnosticado em minha querida mãe este tal mal. Ela que sempre foi uma pessoa muito ativa, trabalhadora, leitora assídua do principal jornal da cidade, de revistas de receitas e de fofoca, e também de livros sobre religião ou qualquer outro assunto de seu interesse. As lembranças que tenho é de minha mãe lendo algo, que fosse a folhinha do dia do calendário de Aparecida.

É! Não sabemos os desígnios de Deus.

Estamos passando ainda pela primeira fase da doença, e apesar de ela ainda estar independente, é muito triste vê-la tão bem fisicamente, agindo como se nada tivesse acontecido há alguns minutos atrás.

E ainda tem a "doença" da família. Meu pai, que sua vida inteira teve uma mulher forte ao seu lado, sofrendo e minha irmã que está mais próxima dela também. E eu que queria poder fazer muito mais! Na verdade acho que não estou fazendo nada!

O difícil disso tudo é saber que este mal não tem cura e é terminal. Os medicamentos servem apenas para retardar o surgimento de novos sintomas.

Então quero aproveitar o máximo de tempo para passar com ela, dando boas risadas, comendo sua comidinha deliciosa e também propiciar a minha filha o convívio tão carinhoso com a vovó, para que quando adulta tenha ótimas recordações.

MÃE EU TE AMO!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário