quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Sono, essa aventura de todas as noites (Baudelaire - Poeta francês)


Noites mal dormidas são de amargar!

Está provado que uma boa noite de sono faz criança crescer e feridas cicatrizarem. E que dormir mal causa mau humor, apatia e hiperemotividade.


Sempre fui dorminhoca, mas de uns tempos p/ cá o negócio está difícil. Tenho sono, mas demoro p/ pegar no sono e acordo várias vezes durante a noite.
Mas as estatísticas são cruéis. Sabia que o homem é o único animal que sofre de insônia e que aproximadamente 43% das pessoas tem problema com sono. Pelo que tenho lido sobre o assunto, o maior vilão deste problema é o medo, cada pessoa com o seu.

E eu sei bem qual é o meu. Que está guardadinho aqui no meu subconsciente. Tento sumir com ele, mas ele insiste em aparecer lá pelas 20h todos os dias...

Dormir era para ser o contrário do medo, era p/ ser o relaxamento total, mas não estou conseguindo relaxar e ter medo ao mesmo tempo.

Quando criança sofria deste mesmo mal - o medo da noite, de dormir. E agora MUITOS anos depois o danado voltou.
Eu preciso dormir bemmmmmm!!!!!

"Existe um tempo para cada coisa

Um tempo para cada projeto sob o sol

Um tempo para semear e um tempo para colher

Um tempo de nascer e um tempo para morrer"

Eclesiastes

Nenhum comentário:

Postar um comentário