terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esporte em família

Só hoje estou escrevendo de mais esta experiência. É que estava esperando as fotos no site da corrida.

Beijo merecido no nosso amor!

Foi num domingo de virada de horário de verão... Nossa que sono! Na ponte estaiada, margeando o Rio Pinheiros. O Tó correu 10 km e eu e a Babi, isso mesmo, nós duas juntinhas, ou quase, corremos a prova dos 5 km.

Como é bom poder participar de eventos como este em família. Na verdade Babizinha correu comigo por não termos com quem deixá-la, mas ela gosta.

E este exemplo positivo que damos a ela é comprovado cientificamente. Uma pesquisa feita na Universidade de San Diego, Califórnia, concluiu que filhos de mães e pais ativos têm muito mais chances de serem ativos do que os de pais sedentários. 

Hoje, os pais trabalham fora, estão sempre correndo. É legal reservar um horário para praticar atividades juntos.


Chegada triunfal!!!!

Mais do que servir de referência, quando praticamos atividade física juntos estamos agarrando a oportunidade de passar mais tempo juntos, de conversar, rir e superar dificuldades juntos. O que só faz o relacionamento ganhar em força e cumplicidade. 








Estamos aprofundando nossas relações e criando uma tradição em família!






sábado, 16 de outubro de 2010

Dia do Professor! Todos os dias!

Todo dia é dia do Professor!
Trabalhar com ser humano não é tarefa fácil. Deus escolhe a dedo quem vai ser professor, por que qualquer pessoa não consegue. São dias ricos de novidades, de sorrisos, de choro, de broncas, de tensão, de cansaço. Mas são dias de desafios, em que devemos provar para nós mesmos que somos capazes.
E neste dia do professor eu e o Tó encerramos uma olimpíada no colégio que iniciamos este ano. Era um desafio e conseguimos finalizar com agradecimentos e congratulações pelo nosso exc
elente trabalho. E ouvi do Tó: "Somos competentes!". Isso mesmo, juntos no amor e no trabalho. Sucesso na certa!

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.



Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que s
acia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sem tempo (coragem) para treinar......

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Domingo tenho mais uma prova... E eu com pouco tempo para treinar.
O Toninho já está pegando no meu pé, mas está difícil. Só estou conseguindo correr 1 vez na semana e olha lá, quase me arrastando.
Esta correria do dia a dia é punk! Corre para levar Babi na escola! Corre para trabalhar! Corre na hora do almoço para alimentar minha prole! Corre para buscar o Tó no trabalho. Corre para preparar o jantar. Aí eu corro, meu treino. Ufa!!!!
Mas tem dia que não dá, o corpo pede um banho e um sofazinho aconchegante. Então eu me rendo.
Sei que não deveria, afinal, já disse os benefícios da corrida para mim, mas olha, essa  época do ano está difícil. Toda semana tem um evento em uma escola.
E então vamos ver como vai ser minha performance na corrida ECORUN BRASKEN.
Depois eu conto!
Agora vou descansar!!!