terça-feira, 24 de agosto de 2010

Voando nas asas de um anjo!

Sonhei que estava voando nas asas de um anjo bom ( que bobagem...todos os anjos são bons!). Voando eu podia ver tudo de cima. O problema é que neste mesmo momento eu não tinha vontade de voltar. Por que tive a certeza de que todos aqui em baixo estavam felizes.
Naquelas asas minhas lágimas secaram, minha dor enfim cessou e meu sorriso era sem medo ou vergonha.
Estas mesmas asas me faziam um afago, me faziam sentir mais segura e assim perder o medo da chegada da noite.
Mas estas asas eram conhecidas. Elas já haviam me carregado uma vez. Há muito tempo, eram asas mais jovens e eu também era bem mais jovem.
Eram asas de um anjo feliz, que sempre velou, guardou e protegeu. Este anjo chorava uma lágrima de cada vez, tinha a bondade na face, a sabedoria no olhar. Mas a tristeza o havia transformado. E essa tristeza quem causou foi muito cruel.
Este anjo neste voo leu minha alma, me mostrou que é possível caminhar nas nuvens, deu luz ao meu olhar e ao meu sorriso e deu sentido às minhas emoções.
Anjos existem e obrigada DEUS, por colocar dois deles em minha vida. Pois só por eles busco forças para chegar a novo amanhã.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Felicidade... Por que sempre queremos mais?!?!

Se pensarmos bem, bastaria ter saúde, dinheiro e amor para ser feliz. Pois este pacote inclui tudo o que precisamos, pelo menos é o que dizem! Mas nossos desejos são ainda maiores e por que não dizer, utópicos.

Saúde? Não basta que a gente esteja sem dor: queremos, além de saúde, ser magros ou MUITO magros, com músculos definidos e irresistívelmente belos.
Dinheiro? Não basta termos para pagar a prestação do carro, o mercado e um cineminha de vez em quando. Queremos aquela casa com piscina e três carros na garagem, uma viagem homérica e celulares de mil reais.
Amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, ficar sentadinho no sofá asssistindo um filminho comendo uma pizza e fazer sexo bem gostoso quando não estamos cansados demais depois de um dia de trabalho. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.
Queremos estar loucamente apaixonados, queremos surpresas, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista e cá pra nós.... mais simples!
Você pode ser feliz com o seu parceiro. Pode sim! Desde que o amor maiúsculo seja o amor-próprio!
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor e um pouco de criatividade.
Saúde você mantém com uma boa alimentação e exercícios físicos. Mas sem sonhar com o manequim 38 (existe este número? rsrsrs).
Temos que pensar positivo sempre e buscar somente coisas boas para nós, e é importante buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não podemos ser uma  vítima ingênua desta tal competitividade se a meta está alta demais. 
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz e assim deixar as pessoas que estão ao seu redor felizes também!
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

domingo, 1 de agosto de 2010

Por que correr?

No início a corrida é mesmo difícil e desconfortável. Além da sensação instável do corpo, rola uma ambiguidade emocional, porque meu corpo me pede para parar, porque não estou  legal, que estou esbaforida e cansada e do outro lado está a lembrança do meu marido/treinador me dizendo que vale a pena correr, que é divertido, que eu preciso correr pois fará bem para minha coluna, p/ o inchaço das pernas, para emagrecer.....
Quando estou correndo, de repente sinto um bem estar, uma sensação de prazer e de euforia - é a endorfina, uma droga natural produzida pelo organismo em resposta à atividade física, que realmente dá essa sensação.
Meu foco praticando a corrida é meu bem estar. Pois com pouco tempo de prática (2 meses), percebo os benefícios.
Meu desafio é comigo mesma, e além do mais tenho me sentido melhor e mais bonita.
O problema é que correr vicia.  Incentivei minha amiga a correr e agora ela diz que sou a culpada pelo vicio. rsrs
E aquilo que no início é uma tortura depois se torna um prazer.