quinta-feira, 22 de julho de 2010

É só o amor! É só o amor!


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.
O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.
Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

1ª Epístola de São Paulo aos Coríntios

É só o amor... É só o amor!

terça-feira, 20 de julho de 2010

O que é ser amigo?

Os viajantes e o urso
 Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
- O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
- Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.

Moral da história:
A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade!

(Esopo)


  MEU AMIGO...
Se alguém deixa de ser seu amigo, é porque nunca foi na verdade! É difícil acreditar nisso, mas é verdade.
Um amigo, caminha com você nos momentos tortuosos; tenta dar a direção certa quando você desvia do caminho; espera uma tempestade passar para voltarem a conversar e resolver alguma pendência.


"A gente não faz amigos, reconhece-os"
(Vinícius de Moraes)

sábado, 17 de julho de 2010

SURPRESA!!!!

A surpresa é um sentimento relacionado a algo inesperado. Melhor quando esta surpresa é boa! Melhor ainda quando elas acontecem!
Como é gostoso fazer surpresa. Dá uma sensação tão boa, tão gratificante, perceber que quem recebeu sua surpresa está com o coração acelerado, liberando adrenalina, com os olhos brilhando de emoção.
Ser surpreendido é muito bom. Pode ser um beijo, uma palavra, um bilhetinho, uma flor, um doce afago, um sorriso.
À cada manhã quando acordo agradeço à Deus por estar viva e espero pelo menos uma surpresa, se ela acontece ou não, não importa, mas fico na expectativa, que por si só já é um empurrão.
Nossa vida é uma caixinha de surpresas, é uma beleza viver.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Sono, essa aventura de todas as noites (Baudelaire - Poeta francês)


Noites mal dormidas são de amargar!

Está provado que uma boa noite de sono faz criança crescer e feridas cicatrizarem. E que dormir mal causa mau humor, apatia e hiperemotividade.


Sempre fui dorminhoca, mas de uns tempos p/ cá o negócio está difícil. Tenho sono, mas demoro p/ pegar no sono e acordo várias vezes durante a noite.
Mas as estatísticas são cruéis. Sabia que o homem é o único animal que sofre de insônia e que aproximadamente 43% das pessoas tem problema com sono. Pelo que tenho lido sobre o assunto, o maior vilão deste problema é o medo, cada pessoa com o seu.

E eu sei bem qual é o meu. Que está guardadinho aqui no meu subconsciente. Tento sumir com ele, mas ele insiste em aparecer lá pelas 20h todos os dias...

Dormir era para ser o contrário do medo, era p/ ser o relaxamento total, mas não estou conseguindo relaxar e ter medo ao mesmo tempo.

Quando criança sofria deste mesmo mal - o medo da noite, de dormir. E agora MUITOS anos depois o danado voltou.
Eu preciso dormir bemmmmmm!!!!!

"Existe um tempo para cada coisa

Um tempo para cada projeto sob o sol

Um tempo para semear e um tempo para colher

Um tempo de nascer e um tempo para morrer"

Eclesiastes

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Yes, I can!!!!!






Sim, eu posso, eu consigo... E todo mundo também!



Desde minha cirurgia para reconstrução do tendão do calcâneo (agosto/2008), muitas coisas mudaram em minha rotina. E uma delas, foi o total sedentarismo.



Eu, professora de Educação Física sedentária??? Não combina.



Tomei a decisão de voltar a fazer alguma coisa e resolvi começar a correr. Sempre fui preguiçosa para isso então pedi ajuda ao meu "personal marido" e minha filha já corredora.



Começamos há mais ou menos 1 mês e ele como bom professor, personal, triatleta começou um treininho leve, depois apertou um pouco mais e voilá cá estou correndo no meu ritmo é lógico, mas correndo dia sim dia não para manter a forma e principalmente a saúde.



E ontem, participei da minha primeira prova de 6km... e acredite, eu terminei, sempre com meu marido maravilhosso ao meu lado, me dando força, me dizendo que eu conseguiria.



E eu consegui! Terminei minha prova, ganhei um super abraço e chorei!!!!



Agora estou firme, de que esta vai ser minha praia. Correr!!!!



Obrigada Toninho e Babi por mais este carinho.



Yes, I can!!!